A banda angolana de Heavy Metal Alternativo "Ovelha Negra" assinou um acordo mundial de Management e Booking com MGMEIA e Anticorpos. Juntando-se a nomes como Dilana Smith, Marty Friedman ou All Against.
Ovelha Negra é uma banda de Heavy Metal Alternativo com influências diversas. A banda foi formada em 2015 por Gaudino Lopes (baixista) e Erick Sebastião (vocalista) que pouco depois abandonariam a banda, alguns meses depois Vlado Teixeira na bateria e Yannick Matos na guitarra rítmica juntaram-se aos "Ovelha Negra".
Gaudino Lopes e Erick Hendrix, começaram a procurar membros no início de 2015.
"Em Angola o mais difícil de encontrar são os bateristas, mas felizmente a banda conseguiu incluir Vlado Teixeira que fazia parte da banda 'Sinner Seventeen'" - diz Gaudino.
À medida que os meses foram passando, Yannick Matos juntou-se à banda local. Participou em projectos ambiciosos tais como "Komu Keiras" (baixista), "Situação Precoce" (guitarra rítmica) e "Fumaça Negra" (baixista) e está actualmente em "Ovelha Negra" como guitarra rítmica. Ao mesmo tempo que Yannick se juntou à banda, Mag Oga Jackson passa para ficar. Mag que estava numa banda com um projecto em stand-by, "Paranóia", formado por Jay Santos e Eros Eloy. A convite de Yannick, Mag Oga Jackson que já tinha o projecto pendente, junta-se aos "Ovelha Negra".
No início de 2017, Gaudino Lopes deixa a banda por razões pessoais. Ao mesmo tempo, Jay Santos toma com eles a posição de guitarrista rítmico e solista.
Com a saída temporária do baixista Yannick Matos também por razões pessoais, entra o guitarra baixo dos "Silent Whisper", Seth William como substituto.
"Ovelha Negra" tocou em eventos, tais como "ROCK VS RAP" organizado por "Boy Fly Entertainment" ainda com a antiga formação, e no "Ensaio Aberto" que marcou o início de uma nova era para a banda com os membros actuais. As "Battle Bands" organizadas por "Kavalera Entertainment" e "NeoVibe", são algumas das suas outras participações.
A "Ovelha Negra" conta com um único lançamento no mercado em 2017, intitulado "Preso".
O primeiro concerto da banda foi organizado pela famosa "Organização de Viana" na comunidade roqueira de Luanda chamada "Dead Zone", no local do "Avião" a 12 de Setembro de 2015 tornando-se então nesta data, a comemoração da fundação oficial da banda.
Ganharam o concurso "Rádio 96.5 Fm Stereo" competindo com grandes artistas ao obter a maioria dos votos durante um mês de campanha com a faixa intitulada "Preso", esta faixa concorria também para os "Angola Music Awards 2018" na categoria de "BEST ROCK".
Ovelha Negra já deixou o seu legado ao participar na 7ª Edição do O.R.L.E.I. - "O Rock Lalimwe Eteke Ifa" no Huambo organizado pela Sra. Sónia Ferreira a "Grande Mãe" do "Orfanato Okutiuka" em 2017 e também no "Festival de Música de Rodas" que teve lugar no "Autódromo", onde teve a Direcção Artística de Irina Vasconcelos.
Em 2017, a banda participou no "Top RFM 96.5", onde conquistou o 1º lugar.
A "Ovelha Negra" também participou no evento "Rock no Gueto" organizado pela "T.O.N.E.S" na Terra Nova, uma organização que leva o rock para as periferias da cidade de Luanda.
E em 2018 a "Ovelha Negra" esteve presente no primeiro evento do ano na última lua cheia do mês de Abril, "THE MOON FEST" organizado pela "Kavalera Entertainment" no espaço "Kudima Kuami" no "Capolo 2".
Os "Ovelha Negra" foram nomeados na sexta edição dos "Angola Music Awards 2018" na categoria de "Melhor Rock" com a faixa "Preso" e na categoria de "Melhor Artista de Internet".
Em 2020 a Banda esteve presente na 10ª edição do "O.R.L.E.I. - O Rock Lalimwe Eteke Ifa" mas desta vez devido à pandemia o festival foi mais uma vez organizado pela Sra. Sónia Ferreira a "Grande Mãe" do "Orfanato Okutiuka" em formato streaming.
"Ovelha Negra":
Yannick Matos - guitar
Vlado Teixeira - drums
Mag Oga Jackson - vocals
Gaudino Lopes - bass